domingo, 7 de agosto de 2011

O novo mocassim

Calçado originalmente masculino, o Mocassim, a exemplo do Oxford, foi parar nos pés das mulheres que, tudo indica, não pretendem mais devolvê-los aos homens. Pelo contrário, cada vez mais os fashions designers dão um jeito de adaptar os elementos do guarda roupa deles, para o universo delas. Repaginado, o novo mocassim, como o calçado agora é chamado, ganha ares mais femininos e exibem saltos altos que podem ser encontrados nos modelos tipo salto bloco, fino e anabela.

Mesmo de cara nova, o mocassim não perdeu sua maior característica: o conforto. Mas, sim, conquistou um público ainda maior de mulheres que, mesmo desejando sapatos confortáveis, não dispensam, porém, modelos que ostentem um belo e poderoso salto. Ou mesmo para aquelas que querem usar salto mas não tem lá muita intimidade com eles, pois os novos mocassins, mesmo nas alturas, conferem estabilidade e segurança ao andar.

Com inspirações na década de 70, a versão atual do mocassim aparece mais sofisticado e moderno, deixando de lado o tradicional estilo esportivo. Além do salto,o novo mocassim traz modelos em variadas cores e texturas. Dentre as tendências, estão os modelos texturizados, em verniz, couro, camurça e com estampas animais, em destaque as de cobras. Na cartela de cores, se destacam os em tons azulados, preto, vinho, nude, vermelho, caramelo, verde-cinza e café.

Nenhum comentário:

Postar um comentário