quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Dicas de peças coringa para seu guarda roupa



 Publicado em www.todaperfeita.com.br

 Ter sempre no guarda-roupa peças coringas é garantir que você nunca seja pega de surpresa quando aparecer uma ocasião especial ou que não estava nos seus planos. Situações inesperadas como novas entrevistas de emprego, festas e eventos de última hora, podem ser facilmente contornados quando se tem no armário as peças certas que, atemporais e versáteis, permitem inúmeras combinações de estilos e produções. Confira, abaixo, dicas de peças coringas que nunca devem sair do seu closet!

- Calça:

Seja ela social e de alfaiataria, jeans, reta, cigarrete, capri, skinny ou pantalona, as calças caem bem com todos os tipos de blusas e acessórios, basta combiná-los de acordo com a ocasião. Opte por calças escuras, na cor preta ou mesmo cinza chumbo e bege, que são ideais também para ambientes de trabalho. Versáteis, elas se encaixam em looks que vão dos formais aos mais descolados. Elas podem ser combinadas, por exemplo, com camisetas básica e all star, com uma camisa e scarpin, com uma blusa de seda e bota etc. Além de aceitarem qualquer tipo de cor, estampa e acessórios.
 
- Saia preta no joelho:

Clássica e elegante, este tipo de saia vai do trabalho á balada com muita facilidade. Ela pode ser encontra nos mais diversos modelos: lápis, tulipa, em A,  alfaitaria, enfim, basta escolher o modelo que melhor se encaixar em seu tipo de corpo. A saia preta pode ainda ser uma excelente opção para substituir as calças, o qu confere um toque de feminilidade ao look.
Podem ser combinadas com os mais variados modelos de sapatos e, para os dias mais frios, ficam lindas sobrepostas à meias-calças.Além de combinarem com praticamente todos os tipos de camisas e blusas, desde as para o trabalho, como blusas de tecidos nobres como crepe, seda ou cetim, ideais para eventos requintados e festas.

- Blusas básicas de todas as cores:

Peça-chave, as blusas básicas são itens indispensáveis no guarda-roupa feminino, pois combinam com roupas que possuem os mais diferentes materiais, padronagens e detalhes, como brilhos, tachas, xadrezes etc. Elas podem ser combinadas por baixo de blazers, coletes, jaquetas, suéteres e cardigãs ou sob camisa de tecidos mais transparentes. Opte por blusas mais ajustadas – para poder usar por baixo de outras roupas – e de preferência com decote quadrado ou redondo.Tenha no armário pelo menos uma branca e uma preta, que podem ser sem manga, tipo regata, com manga T-Shirt (baby look), ou ainda de manga comprida ou Rolê, que permitem combinações de looks mais sofisticados e invernais.
- Blazers:

Ter sempre a mão um blazer bem cortado e de qualidade deixa qualquer mulher pronta para qualquer ocasião. Salva-vidas de todo guarda-roupa. o blazer cai bem com quase todas as peças: por cima de vestidos, com uma camiseta básica e calça jeans, com calça social, com saia, curta ou longa, com shorts ou bermudas, para visuais mais descolados, a depender do estilo e ocasião a que se propõem. Para fazer a escolha perfeita, opte por blazers nas cores preta, chumbo ou marinho.

- “A” Bolsa: 

Uma bela e clássica bag é um dos principais curinga do armário das mulheres. Para isso, ela deve ser mais discreta e em cores neutras, a exemplo do preto, marrom escuro, azul marinho ou caramelo, que se adéquam com tudo e em todas as ocasiões. Invista em bolsas de couro, sem muitos detalhes e mais estruturadas, que vão do trabalho ao happy hour sem problemas, e ainda combinam com qualquer cor de sapato e acessórios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário