sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Vestidos sociais que valorizam cada tipo de corpo

Publicado no Blog Toda Perfeita

Para estar impecável naquela ocasião especial, os vestidos figuram sempre como uma das melhores pedidas. Mas, antes de escolher o vestido ideal, primeiramente é preciso conhecer bem o seu biotipo. Para isso, basta acompanhar as dicas abaixo.

Se você é… 
Magra: Procure os vestidos com detalhes que agregam volume ao corpo como babados, drapeados, bordados, plissados e tecidos encorpados. Os decotes com corte reto também ajuda a dar volume ao corpo. Podem abusar das estampas com desenhos grandes, cores fortes ou claras, só é aconselhável fugir do preto.

cheinha: Evite volume em excesso, babados, plissados, drapeados e estampas não são indicados. Tecidos pesados e encorpados como musseline, tafetá, chiffon ou que armam na silhueta como organza e tule não são indicados.Cortes em linha vertical são mais aconselháveis, pois ajudam a alongar a silhueta. A cintura império é a opção perfeita, pois ajuda a marcar cintura e deixa a silhueta equilibrada.

Baixinha: Opte por padronagens menores que apareçam uma parte da perna, os curtos são melhores, mas se não der para fugir dos longos prefira os que apareçam parte da sandália e sem muito volume. Os modelos mais justos no corpo e sem mangas ou com cintura alta alongam o corpo.
Se você tem…

Muito busto: Evite detalhes e volume na região do seio, prefira decotes em ¨V¨, quadrados e corte imperial. Os decotes profundos e abertos não são aconselhados, cobrir todo colo também não vale, o ideal é o equlíbrio no decote.

Pouco busto: O decote ¨U¨valoriza o colo, invista em detalhes que acrescentam volume nesta região como babados, drapeados, bordados. Vestidos tomara-que-caia, com decotes profundos e costas abertas também.Outra dica para  disfarçar o pouco volume nos seios é chamar a atenção para demais partes do corpo; como, por exemplo, apostar nos vestidos curtos, que desviam o olhar para as pernas.

Quadris largos:Evite volume na região do quadril como babados, bordados, aplicações, pregas prefira que o volume seja na parte superior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário