segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Como cuidar de suas roupas?

Publicado em www.meusbotoões.com.br



Hoje o post é praticamente uma utilidade pública! De que adianta ter aquele vestido de marca, aquela sua roupa preferida, ou um dos nossos achadinhos da liquidação; se você não sabe bem como cuidar da sua peça? Cada roupa precisa de um cuidado mais do que especial. Tecidos finos, por exemplo, não podem ir para a máquina de lavar. Mas, como saber o que pode e o que não pode ser feito com os produtos? Qual é a maneira certa para ter uma roupa limpinha?
Isso é muito simples, pois todas as peças possuem uma etiqueta, com símbolos essenciais na hora da lavagem. Por isso, juntei as principais simbologias e fiz uma mini explicação.



 
Na hora de secar a sua peça, também é necessário um cuidado especial. É importante sempre estar de olho na temperatura da máquina de secar. Algumas roupas, por sua vez, não podem secar na máquina, e sim, no varal. E, até o modo como ela vai secar é imprescindível (na horizontal ou pendurada).
Já, quando for passar, temos que ficar de olho para o ferro quente não queimar a roupa. Algumas até, só podem ser passadas no vapor de ar, com ferros especiais para tecidos mais finos, camisas sociais e etc. Ainda existem outros cuidados, como o de que o processo de limpeza só pode ser feito por um profissional, por exemplo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário