quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Fórmula da boa relação com o espelho

Publicado em www.oficinadeestilo.com.br

Pra gente, simplificando beeeem essa questão, ter boa relação com o espelho significa
disfarçar o que a gente não curte tanto
aceitar o que não pode ser modificado
valorizar o que a gente ama na gente mesma.

E o que pode ser valorizado e o que pode ser disfarçado depende da gente mesma – da nossa observação, do nosso gosto pessoal, da nossa auto-avaliação. Tem que querer pra fazer funcionar: não adianta procurar padrões e sensações do lado de fora, quando a satisfação precisa ser sentida do lado de dentro.

Independente do corpo da mulherada das fotos da internet, independente de elogios ou críticas que a gente já recebeu na vida, o que a gente curte e o que não agrada tanto faz diferença DE VERDADE quando a gente mesma identifica e conscientiza. Nesse meio – entre o legal e o não-tão-legal – tem esses detalhes que não tem como modificar (às vezes nem tem como disfarçar nem nada!). Fazer o quê, então? Chorar? Não sair mais de casa? Passar calor (ou frio)? Viver a vida com desconforto? 

Essas são alternativas pros fracos. A gente, que decidiu tomar pra si a responsabilidade pela imagem que entrega pro mundo, aceita o que tem, abraça, faz o melhor que pode e FOCA NO QUE É INCRÍVEL. Por que né, graças a Deus ninguém é perfeito – e que chatice seria se fosse diferente!
Quando a gente “se estuda” e tem clareza de preferências, a gente escolhe o que vestir de acordo com objetivos autênticos e eficazes. Viver na ignorância, transferindo responsabilidade, não leva pra sucesso nenhum. Não tá na hora, então, da gente tomar as rédeas do próprio looke começar a cuidar de quem a gente é (visualmente!) de dentro pra fora? Bora refletir conosco melhor? :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário