quarta-feira, 2 de novembro de 2011

E as pernas grossas?

Publicado em www.oficinadeestilo.com.br


Pernas grossas são aquelas tipo “palmito” que são larguinhas desde o joelho e quase não afinam lá no tornozelo – normalmente quem tem pernas grossas também tem coxas grossas, então a gente vai falar da perna toda, OK!?! Tem três direções principais pra gente seguir, olha só:

* desviar a atenção do joelho pra baixo: daí que o segredo é fugir de tudo que pode chamar muita atenção ou “cortar” visualmente essa região, tipo calças curtas (capri, sabe!?!), saias ou vestidos longuetes, mesmo calças que afunilam lá embaixo. Sapatos com tiras em volta do tornozelo, com gáspea alta, botinhas curtas e até o sapatos muito chamativos que ficam “apontando” pra essa região também não são tão legais. Saltos sempre ajudam, mas nunca os muito altos que acabam “jogando” o tornozelo pra frente.
* disfarçar a grossura das coxas: a idéia é não aumentar ainda mais uma região que já é grandinha, então tudo que for muito justo, com muito volume ou excesso de tecido não vai ajudar. Calças e saias podem ser mais soltinhas e o ideal é que tanto shorts quanto mini-saias não terminem bem na parte mais grossa da coxa. Detalhes tipo bolsos ou lavagens de jeans que são mais claras nessa região também podem ser evitados.
* alongar as pernocas: tudo que a gente alonga a gente automaticamente afina, lembra!?! É aí que entra a tão amada coordenação monocromáticas de cores. Cintos, sapatos e meias em tons próximos aos da calça, bermuda ou saia já ajudam muito. Tudo que cria linhas verticais também, vale estampa, padronagem textura ou até a forma da peça. O lugar da cintura também é importante, porque cinturas mais altas dão a sensação de pernas mais longas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário