domingo, 17 de abril de 2011

Saias abaixo do joelho - tendência do inverno 2011


 Publicado em www.chic.ig.com.br

Você pode até gostar de uma minissaia, mas saiba que, no mundo da moda, a barra delas está descendo. “A tendência é que as saias fiquem mais longas nas próximas estações”, confirma Vilislava Petrova, editora de tendências do birô WGSN.

O comprimento abaixo dos joelhos e midi (bem no meio da canela) começou a ganhar força com os desfiles internacionais do inverno 2011 da Prada, Louis Vuitton, Chloé, Céline, Oscar de La Renta, Yves Saint Laurent, entre outros. Um ano depois, nas passarelas de inverno 2012, o feito se repetiu em quase todos os shows, lembra?

Quem achou que o modismo não chegaria ao hemisfério Sul, se enganou. Marcas brasileiras como Reinaldo Lourenço, Alexandre Herchcovitch, British Colony, Lucas Nascimento, Triton e Espaço Fashion mostraram a tendência durante o SPFW e Fashion Rio. Para a temporada fria, elas passam a ser uma boa pedida para as antenadas. Vai aderir?

. Como usar
A principal dúvida para quem quer usar uma saia mais longa é: só as mulheres altas podem? “O problema não é a altura, e sim, a proporção”, alerta Gloria Kalil. Quem tem perna grossa também pode investir na tendência: “use-a com meia-calça e um sapato que não prenda no tornozelo”, ensina.

Seja qual for o seu biotipo, é essencial escolher um sapato adequado para a produção. Diga não às sapatilhas, botas de salto alto e bico fina, sapatos Mary Jane e escarpins leves. “Você até pode usá-los, mas não são os mais indicados”, diz Gloria que aconselha, a seguir, as melhores combinações para diferentes tipos de saias abaixo dos joelhos.

Saia justa: rasteirinhas e sandálias altas (podem ser abotinadas) com ou sem meia-calça.

Saia rodada/plissada/com tecidos leves: sandálias, pesadas e leves, ankle boots de salto (com meia-calça), pois são mais indicadas para usar à noite.  

Saia xadrez: botas com cano longo sem salto, botinhas com cadarços, coturnos, clogs. “Lembre-se de que esse tipo de saia deve ser usada durante o dia”.

Para mostrar algumas formas de usar o modismo, convidamos a maquiadora Vanessa Rozan, que adota a tendência em seu dia a dia, para posar em um editorial especial só com saias mais compridas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário