sábado, 30 de abril de 2011

Como usar botas - dica Oficina de Estilo


A gente considera botas como calçados de temperatura intermediária: não precisa usar só no frio, mas também não há necessidade de usar no calorzão (mointo pesadas visualmente!). As botas preferidas da Oficina de Estilo são as tipo montaria: com cano longo, frente arredondada e mais alongada, sem salto ou com saltinho bem pequeno (tipo solado de sapatos masculinos). A gente ama todos esses elementos juntos porque é o conjunto que mais alonga a silhueta, pára pra pensar: a bota já “enche” uma parte magrinha do corpo, então vale tudo pra minimizar o “achatamento visual”, néam? Modelos em preto ou marrom são os mais fáceis de coordenar com mil e um looks, e são os melhores pra começar. Botas claras ou coloridas são tipo “nível avançado”, pra quem já domina a coordenação de looks com essas básicas!
E aí que as botas funcionam super bem com ou sem meias opacas – e tem que ser opaca, meia fina não dá certo com sapato pesado! E botas, sendo sapatos pesados, devem ser coordenadas com todo o resto levando em consideração o peso visual de cada peça do look: é super importante não usar tudo super leve junto com a bota. Pode uma peça leve e outras pesadas pra equilibrar, entende? As de cano longo ficam ótemas com bermudas, com shorts (com ou sem meias!), com saias na altura dos joelhos e com vestidos. As mais curtinhas são perfeitas pra usar por dentro de calças, até com barras mais curtas (mudérnas!), tipo bermudão.
Quanto mais longo o cano da bota for, mais alongada ela deixa a silhueta. Se o cano da bota é mais curtinho, tem mais chance da perna parcer achatada e encurtada – o que engorda a silhueta visualmente, efeito que nem quem é mais bobo quer, né? Por isso meias opacas são boas companheiras de botas, porque em tons semelhantes, criando looks monocromáticos, não cortam a silhueta e ajudam a manter o efeito alongador. A gente não curte saltos finíssimos nem frente muito pontuda em botas: o que acompanha as botas geralmente é mais pesado visualmente, tipo tecidos espessos e acessórios grandões (pe-sa-dos); e saltos finos e frentes de matar a barata no cantinho da sala são elementos de peso visual leve – na nossa visão, esses elementos são incompatíveis e não conversam direito entre si, já que as botas são em si (!!!) peças pesadas. Mas é a nossa opinião, não é lei – e a gente pode conversar e trocar mais idéias nos comentários, não é meishmo?!?? =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário