sábado, 23 de abril de 2011

Dez razões para experimentar coletes longos




#10. Colete é peça emagrecedora de qualquer jeito, mas esse efeito é potencializado com o comprimento longuinho: o vão que se forma ao longo do tronco, na vertical (quando a gente usa o colete abertinho) alonga super e afina qualquer silhueta.
#9. Super versátil, pode rolar no fim de semana com bermudinha jeans e camiseta; na balada sobre vestidinhos e no trabalho com calças e camisas.
#8. Favorece geral: quem tem peitão pode escolher modelos mais amplos embaixo, com volume, pregas, pontas e bolsos; quem tem quadrilzão pode procurar lapelas imponentes, golonas e até

#7. É terceira peça que não faz calor se o look é todo leve – ao mesmo tempo pode acompanhar tricôs e cashmeres se for o caso de aquecer.
#6. Colete longo é peça atualizadora de look: os desfiles mais recentes de lá de fora do BR mostraram mil versões (todas essas que ilustram o post foram desfiladas em NY), o que é um sinal de que a gente ainda vai demorar pra enjoar!
#5. Tá fácil de achar, por conta da variação de materiais em que pode ser confeccionado (tem de lã, de tricô, de tecido plano, de alfaiataria, de malha e mais). Tá fácil até de customizar, tirando mangas de uma capinha antiga ou encomendando uma versão-crochê-artesanal pras amigas prendadas.
#4. Acintura a silhueta de todo jeito: colete sempre aproxima todo o look da silhueta e dá pra acinturar com cintinho por dentro ou mesmo por fora, como a gente faz com cardigans.
#3. Acrescentar colete longo no look é super mega chance de exercitar coordenação de proporções diferentes com barras de saias e shorts e bermudas, com alturas de blusas (por dentro e por fora do cós da parte de baixo!), com comprimentos de mangas, com volumes nos ombros e tals.
#2. Colete também é possibilidade de acrescentar interessância em forma de cor textura padronagem estampa e materiais originais – não tem como vestir essa peça e não incrementar o visual, né?
#1. Peça soltinha e aberta que é, o colete longo vira quase tela em branco pra gente pintar com acessórios: pode usar colar por cima ou mesmo por dentro, vale prender broches na lapela, se esfriar vale emoldurar o decote com pashmina, pode deixar cair lenços ao longo do vão…!

Nenhum comentário:

Postar um comentário