segunda-feira, 16 de maio de 2011

O que usar num emprego formal?


Publicado em www.chic.ig.com.br (site da Gloria Kalil)

Uma coisa é estar em dia com os humores da moda. Outra é levar essa preocupação para o local do trabalho; especialmente se o seu emprego exigir maiores formalidades na hora de se vestir.

Os escritórios formais têm um funcionamento à parte do calendário fashion. Lá, o que vigora é a conduta corporativa. A produção certa é aquela que chama atenção para sua capacidade profissional, não para seu decote ou para a cor da sua lingerie.

Por isso, mesmo que você seja fashion oriented nas suas horas de lazer, deixe as últimas novidades das passarelas do inverno 2011 fora dos corredores da sua empresa. Veja abaixo uma lista com os modismos que só devem ser usados nas happy hours, baladas ou festas entre amigos e os que podem acompanhá-la no horário comercial.

. Rendas e transparências: blusas com forro ou sobrepostas, sim; peças totalmente transparentes, que puxem para o estilo lingerie sexy, não. Rendas opacas, sim; rendas brilhantes, não.

. Couro: saia lápis pelo joelho, jaqueta, blazer, colete: podem entrar no escritório. Calça skinny, minissaia, não.

. Peles: uma gola, sim; coletes, paletós, enfeites, deixe para a rua. Assim mesmo, prefira as falsas para não ser atacada por um membro da PETA.

. Saias: pelo joelho, sim; minissaias ou longas, não.

. Jeans: jeans escuros de corte reto, sim; os detonados, com lavagens exóticas, desbotados e com furos, não.

. Botas: as ankle boots ou as de cano mais longo e de salto baixo, sim. As de saltos altíssimos, as de plataformas, as de canos muito longos, as cheias de ferragens, as de esporas, não.

. Make: sempre leve. Batom vinho e olho gato são bons para uma noitada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário