quinta-feira, 12 de maio de 2011

O poder dos acessórios



publicado por: Cristina - wwwwww.oficinadeestilo.com.br 

A gente reparou já faz um bom tempo como acessórios são bem mais poderosos e eficazes na hora de transmitir as mensagens pretendidas. Por isso a gente sempre dá uma atenção extra a eles na hora de conversar sobre isso com as nossas clientes ou na hora de escrever um post.

Muitas vezes a gente consegue com um único colar comunicar muito mais rápido  personalidade, estilo de vida, interesse profissional, etc,  do que com todo o conjunto de peça de roupas. Acessórios carregam muitos elementos, e tudo concentrado: forma, material, cor, textura, tamanho… A gente adora essa brincadeira: fecha o olho e imagina que você e todas as outras mulheres que estão do seu lado agora estão usando a mesma camiseta e a mesma calça jeans, e depois repara como já dá pra saber muito sobre elas só pelos acessórios – bolsas, sapatos, colares, lenços, pulseiras, brincos, cintos, broches, acessórios de cabelos, anéis, relógios, óculos, etc – que elas estão usando!

Por isso vale a pena prestar atenção no que a gente quer comunicar e dar a atenção devida aos acessórios e vale mais a pena ainda fazer o investimento certo, sabe!?! Não precisa ter um monte de coisa pendurada na gente pra ser eficaz, uma boa medida é escolher um acessório super importante e os demais acompanharem – um lenço mega colorido e estampado é o principal e daí um anel bacana pra acompanhar, um brinco menor, uma bolsa lisa, um sapato mais discreto…

Outra coisa muito legal sobre acessórios é que eles podem atualizar rapidamente um guarda-roupa ou mudar completamente a cara de um look. Um guarda-roupa mais basiquinho pode ser transformar com os acessórios certos! E eles também são os melhore amigos naqueles momentos em que a gente não está tão satisfeita com o nosso corpo ou está passando por alguma transição – profissional, local, estado civil… – e ainda não está super encontrada no jeito de vestir. Quem já não passou por isso, não é mesmo!?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário