quarta-feira, 20 de julho de 2011

Sou madrinha de casamento, e agora?




Publicado em todaperfeita.com.br


Para as madrinhas que desejam fazer bonito no casamento das amigas em 2012, as tendências apontam uma lista enorme de novidades. Nas primeiras temporadas do próximo ano, a moda de 2012 traz referências românticas, retrô, principalmente das décadas de 50,60 e 70, combinados a toques de ousadia e sensualidade. O que se traduz na volta dos vestidos de festa plissados, drapeados, com fendas e estampados. A silhueta aparece bem marcada e longilínea, indicando uma mulher ao mesmo tempo de aparência delicada, mas com muita altivez e elegância.

Os vestidos de madrinha 2012 ganham tecidos leves e fluidos. A sensualidade e ousadia também se fazem presentes, pontuados por transparências sutis, fendas, e tecidos brilhantes e metalizados, que enfeitam e dão vida aos vestidos longos de festa. Para os vestidos curtos, a silhueta chega sessentista, com muitos vestidos rodados na altura do joelho, adornados por delicados, a exemplo do cetim, seda e tule; ideais para casamentos diurnos e no campo.

Para os casamentos realizados na praia, onde as madrinhas podem optar por vestidos um pouco mais ousados, as coleções para a moda 2012 trazem uma intensa mistura de cores vibrantes, marcada pelo color blocking e estamparias diferentes, onde predominam as padronagens tropicais, animal print, floridos, geométricos e aquarelados. Dentre a cartela de cores, o vermelho se destaca e aparece como uma das tonalidades tendência de 2012, junto com as cores azul, verde, roxo, vinho, coral, laranja, rosa e amarelo.

Ultra femininos, os vestidos de madrinha de casamento em 2012 trazem bastante cintura marcada e modelos com corte império, que valorizaram bastante a silhueta da mulher, e também mangas, longas ou 3/4, perfeitas para as temporadas frias. Os decote, em sua maioria, aparecem mais discretos, em formato “V”. O ombro também segue em evidência na moda 2012, trazendo vestidos de madrinha no estilo “um ombro só”, tomara-que-caia e com amarrações no pescoço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário