segunda-feira, 11 de julho de 2011

Estilo clássico contemporâneo - como é




Esse estilo apresenta uma forma mais relaxada, leve, jovem e atual. O estilo contemporâneo carrega uma mensagem de uma mulher organizada, profissional, preparada e confiável. Geralmente ocupa posições de prestígio, cargos de liderança, como diretora de Marketing, advogada corporativa ou executiva da área negócios.

Também por isso, ela é impecável na aparência. Passa uma mensagem de refinamento ao utilizar apenas peças de qualidade. Cada detalhe do seu look é muito bem cuidado. No entanto, ela não segue modismo. Não usa nem menos, nem mais.  Seu estilo é marcado por peças com grande durabilidade e que transitam entre as coleções com muita propriedade. Culta, moderna, sofisticada e inteligente, ela entende de moda, mas nem por isso se rende aos modismos.

Essa mulher sempre inclui em suas produções elementos modernos, mas não necessariamente aqueles que a moda propõe. Apenas cede um pouco mais nos materiais e nas modelagens. A calça de alfaiataria, por exemplo, é mais afunilada, já o blazer é mais acinturado do que o utilizado pela mulher clássica tradicional, que opta sempre por cortes mais retos. Apesar de preferir tons como bege, branco, azul marinho e cinza, ela também está aberta a cores mais fortes. Além disso, a contemporânea gosta de usar texturas, o que também a difere das mulheres mais tradicionais.

Essa mulher não gosta de decotes profundos, mas usa um vestido sem manga e mais acinturado sem o menor problema. De maneira geral, as roupas são clean, com poucos detalhes . Os tecidos são mais sofisticados. Seda, cetim e xantungue de seda se encaixam bem na proposta dessa mulher, que também  usa muito algodão, microfibra e crepe. Peças de alfaiataria são quase obrigatórias no seu guarda-roupa. De maneira geral, seu guarda-roupa é bastante funcional, uma vez que todas as peças combinam entre si, rendendo  looks diferenciados sem que seja necessário ter muita roupa.

O cabelo é bem cuidado, mas muito diferente do corte adotado dentro do estilo tradicional. Ela usa rabo de cavalo e se permite um leve repicado nas pontas. Aposta na maquiagem mais leve, com sombra marrom, o batom pode ser um pouco mais colorido e não fica sem rímel.

A mulher contemporânea abusa um pouco mais dos acessórios, mas ainda prefere joias a bijuterias. E quando faz a opção por bijuterias, as peças são finas, com pedras semipreciosas.  Ama um colar de perolas grandes. As sandálias podem ser tanto altas quanto baixas. Ela continua elegante mesmo quando está calçando uma sapatilha.
Para quem tem esse estilo, apostar no hi-lo (abreviatura para a expressão “high and low”, alto e baixo, mistura de peças luxuosas com peças mais baratas), ou em elementos mais descontraídos quebra um pouco essa mensagem séria, esnobe, que geralmente inibe as pessoas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário