quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Quero parecer feminina



Querer parecer feminina parece redundância pra uma mulher, mas não é bem assim. Nem toda mulher é assim tão feminina por natureza. E quando a gente fala feminina quer dizer delicada, suave, uma lady – uma feminilidade bem romântica, sabe!?!
O mais legal da mulher naturalmente feminina é que ela gosta – e usa – tudo aquilo que todas nós meninas aprendemos a apreciar desde pequenas: ela é cor-de-rosa, florida, cheia de lacinhos, usa vestido. O desafio é não ficar literal e conseguir toda essa delicadeza numa atitude mais mulher que menina. Como em todos os outros posts dessa “serie” aqui estão algumas direções bem práticas pra quem estiver afim de ficar um pouco mais mulherzinha:

Cores claras e estampas florais
Não tem nada mais romântico do que tons clarinhos, fofinhos, cores de sorvete, né!?! Então imagina que “descolo” tentar fazer uma versão color blocking com tons pastel! Menina-mulher na medida certa. E é claro que um caminho muito fácil de atingir a feminilidade é apostar em estampas florais, daí que pra gente conseguir toquinhos de feminilidade a gente pode usar toquinhos de floral – a estampa não precisa aparecer numa peça inteirinha, tipo um vestido longo todo floral, mas em detalhes, acessórios ou peças menores.


Caimento fluido e cintura marcada
A imagem de uma mulher andando com uma roupa tão molinha que o tecido balança com ela é tão feminina que chega até a ser óbvia. São leituras que nossos inconscientes fazem e por isso a gente utiliza esses símbolos pra comunicar o que quer. Então um bom truque pra ficar mulherzinha é apostar em tecidos molengos, que balançam, com movimento. E pra quebrar a tal obviedade que tal escolher peças não tão femininas – calças, camisas, paletós – em tecidos muito femininos? A cintura marcada é outro ótimo truque pra ficar mais mulherzinha, viu, gente! A silhueta feminina considerada a ideal é a tal da ampulheta, então pode ser uma boa forçar uma cinturinha.

Detalhes fofos
Meninas: hora de se divertir! Lacinhos, coraçõezinhos, rendinhas, babadinhos e mais tudo que for muito fofo, muito de menina, mesmo. Mas calma lá! O segredo é não exagerar e pra isso nada como misturar informações, tipo lacinhos pretos, coraçõezinhos de metal, rendinhas transparentes, babadinhos estruturados, etc. Sacou?

Nenhum comentário:

Postar um comentário