terça-feira, 29 de março de 2011

Acessórios: Tudo o que você precisa saber para usar e abusar deste curinga!

                                                    fonte: etsy
 
 Fonte: www.plenamulher.com.br
 
"Estima” significa respeito, admiração. Autoestima não se compra pronta, ela é construída (ou não) ao longo de nossa história. É uma síntese de mensagens que vamos armazenando ao longo de nossas vidas que nos auxiliam na construção da opinião que temos a respeito de nós mesmos.

A consultora de moda e estilo, Marcia Jorge, é autora da frase acima que fala sobre a autoestima e enfatiza a importância da mulher se sentir bem e valorizada.

Com base neste conceito, Marcia Jorge compartilha aqui algumas dicas para deixar a mulherada com a autoestima elevada e alerta: “Os acessórios podem dar um up total, mas também podem derrubar o look”.  A psicostylist conta ainda que para estar sempre maravilhosa, e em dia com a moda, a dica é apostar em peças, estilos e regras que transcendem qualquer tendência.

Os braceletes grossos ultra-trabalhados ou pulseiras com várias voltas estão com tudo, mas não são a melhor opção para quem quer disfarçar quadris largos. Nesse caso, a dica é investir em pulseiras mais fininhas e discretas.

Use a criatividade e torne seu acessório versátil! Colares de correntes, pedras, miçangas ou de contas compridos podem fazer a vez de cintos inéditos, assim como cintos de metal de correntes podem virar colares fabulosos dando uma ou mais voltas ao redor do pescoço. Os anéis também ganham outra utilidade: ficam ótimos como prendedores de lenços no pescoço ou até mesmo na cintura.

Você deve ter tesouros em casa! Deixe a preguiça de lado e reúna suas preciosidades que caíram uma pedrinha para mandar para o conserto. “Você pode ter peças maravilhosas no fundo da caixinha e nem se lembra mais”, diz Marcia

Colar de perola longo é um must e não pode faltar no mix de acessórios da mulher moderna! Além de coordenar muito bem com vários estilos, permite diversas maneiras de usar. Pérolas são atemporais. Sofisticadas, são capazes de levantar qualquer produção.

Atenção: Mulheres com muito busto ou ombros largos demais devem evitar gargantilha, pois esta peça dá um efeito visual que faz com que essas áreas pareçam ainda maiores e mais volumosas. A dica é apostar nos colares mais longos!

Pensando nas mulheres que são alérgicas, inclusive a ouro, Marcia Jorge sugere acessórios que não levam níquel em sua composição, garantindo conforto no uso da peça. Muitas lojas de acessórios oferecem este tipo de produto.

No inverno ou no verão, as pashminas são excepcionais, afinal, protegem do vento ou do frio, permitem milhares de tipos de amarração, sem contar que são chiquérrimas e podem ser usadas por mulheres de todas as idades e credos.

Dúvida no brinco ideal? Para rosto fino, capriche nos brincos volumosos. Pedrarias, pingentes, argolas grossas vão com tudo. Valorize a moldura do seu rosto!

Se a ideia é apostar no look usando roupas bordadas com muitas pedras, cristais ou paetês, lembre-se de pegar mais leve nos acessórios, afinal, o visual já está valorizado.

“Antes de dizer que não gosta de algo, experimente”, diz a especialista, sugerindo o uso de chapéus, lenços, colares mais pesados e brincos coloridos. “Você pode se surpreender com o resultado, e fora que além de ser uma delícia inventar novos visuais, é um exercício de autoconhecimento”, finaliza Marcia Jorge.
  
Marcia Jorge: Unir Psicologia e Moda. Este foi o ponto de partida para a profissional Marcia Jorge adotar o método psicostyling e oferecer seus serviços de psicoterapia e consultoria de imagem aos seus clientes. O conceito nasceu da observação. Marcia percebeu a influência que a  Moda exerce sobre as pessoas e o comportamento assumido por elas frente ao tema. Apaixonada por moda, modelos e revistas, Marcia Jorge iniciou sua carreira comobooker em agências, quando resolveu, no meio do curso de Publicidade, mergulhar no mundo da moda. Observadora, percebeu que havia uma interessante fusão entre a Moda e as mais diversas questões comportamentais femininas. Ingressou então na Psicologia.  www.marciajorge.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário