terça-feira, 31 de maio de 2011

domingo, 29 de maio de 2011

Lenço e charme

Sem dúvida, o inverno é o período em que se vê mais gente charmosa desfilando por aí. Se for uma cliente Lucimar Araujo então, a elegância é palavra chave. Há anos a loja é referência em roupas lindas para todas as estações do ano, mas no inverno então, tudo fica ainda mais lindo e atraente. Dá  uma espiada no que acabou de chegar.





sexta-feira, 27 de maio de 2011

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Rega as tuas plantas

                                               Foto: Pedro Augusto


"Segue o teu destino...
Rega as tuas plantas;
Ama as tuas rosas.
O resto é a sombra
                            de árvores alheias" - Fernando Pessoa

Inverno: roupas de cair o queixo!

Mais que nunca Lucimar Araujo arrasou na escolha dos looks de inverno. Difícil definir qual é mais bonito, mas todas opções abaixo estão disponíveis na loja. Vai viajar para um  lugar frio ou esperar aquele friozinho gostoso que faz em Cuiabá nesta época? Escolha seu estilo preferido na Lucimar Araujo, as peças foram tiradas da sacola agorinha mesmo.






Vida

                                                            foto: mismoos

"A vida começa todos os dias"- Érico Veríssimo

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Saiba que tipo de óculos é mais indicado para seu formato de rosto





Por Alessandra Busko
Para que seu rosto e expressão sejam valorizados, aquela regra de levar em conta o tipo da armação dos óculos é bastante válida. Saiba qual modelo de óculos combina perfeitamente com o formato do seu rosto.
Rosto oval
Combina com grande maioria das armações. Para não deixar o rosto oval ainda maior, invista nos modelos não muito largos
Rosto quadrado
O rosto quadrado combina muito com modelos arredondados apenas nas laterais, pois suavizam as linhas do rosto.
Rosto redondo
Para quem tem rosto redondo, a pedida são as armações de linhas retas e semirretas, pois ajudam a afinar e suavizar o rosto.
Rosto triangular
Quem tem rosto triangular, com testa larga e queixo fino, deve optar por armações estreitas e arredondadas.

terça-feira, 24 de maio de 2011

A febre dos casaquinhos florais

                                                     foto de : http://www.modaemulher.com.br/

Virou febre no Brasil a moda dos casaquinhos femininos florais, garantindo a beleza de qualquer mulher, dando maior estilo e elegância. Os tecidos dos casaquinhos são bem leves e com estampas diversas e que pode também ser usado em qualquer estação do ano. E não precisa ter uma parte de baixo especifica para perfeita combinação, pode ser usado com shorts, sais, calças jeans, bermudas, etc.

Houve um grande investimento nestes modelos de casado pois a procura foi maior que o esperado, e as cores que mais saíram foram cores neutras e tons mais fortes, nada de meio termo. Os tons mais neutros para aquelas que preferem as coisas mais básicas e os tons mais fortes para aquelas que gostam de se destacar.(texto de http://www.modaemulher.com.br/

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Amanda rende-se à renda!

Esse look com renda foi publicado no site nacional da Melissa

Aqui, nossa cliente Amanda, muito elegante com um look de renda da Lucimar Araujo

domingo, 22 de maio de 2011

Vania, Marlei e Inalva, exemplos de vida!

Sabe aqueles momentos em que se reafirma quanto é bom viver..conhecer gente feliz e aprender... Esta semana houve um desses lindos momentos aqui na Loja Lucimar. As responsáveis por isso foram três amigas do Espírito Santo que participaram de um congresso da terceira idade em Cuiabá: Vania, Inalva e Marlei. Antenadas, modernas, alto astral e felizes são apenas alguns adjetivos que elas merecem. As imagens abaixo estão eternizadas em nosso coração, obrigada meninas, vocês são um exemplo de amor à  vida!

Inalva, Marlei e Vania

Marlei



Inalva
Vania

sábado, 21 de maio de 2011

Mas há a vida


"Mas há a vida
que é para ser
intensamente vivida,
há o amor.
Que tem que ser vivido
até a última gota.
Sem nenhum medo.
                             Não mata" - Clarice Lispector

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Como você pensa a morte muda seu comportamento na vida

Publicado em www.plenamulher.com.br

Segundo um novo estudo, o que você pensa sobre a morte afeta o modo como você se comporta na vida.

Na pesquisa, os cientistas pediram que as pessoas ou pensassem sobre a morte de forma abstrata ou de uma maneira específica, pessoal.

90 britânicos participaram do estudo. Um grupo respondeu perguntas gerais sobre a morte, como seus pensamentos e sentimentos em relação à morte e o que eles pensavam que lhes aconteceria quando eles morressem.

Outro grupo teve que se imaginar morrendo em um incêndio em um apartamento. Depois, responderam quatro perguntas sobre como eles pensavam que iriam lidar com a experiência e como eles achavam que sua família iria reagir. Um grupo de controle falou sobre dor de dente.

Em seguida, os participantes receberam um artigo, supostamente da BBC, sobre doações de sangue. Alguns leram um artigo dizendo que as doações de sangue eram “recordes” e a necessidade era baixa. Outros leram outro artigo que relatava o oposto, que as doações estavam “em mínimos históricos” e a necessidade era elevada.

Eles receberam, então, um panfleto garantindo registro rápido em um centro de sangue naquele dia, mas eles só deveriam aceitar o folheto se pretendessem doar.

Os pesquisadores descobriram que as pessoas que pensavam especificamente sobre a sua própria morte eram mais propensas a demonstrar preocupação com a sociedade através da doação de sangue.

As pessoas que pensavam sobre a morte abstratamente ficaram motivadas apenas pela história sobre a falta de sangue. Elas eram mais propensas a pegar um panfleto se tivessem lido este artigo.

Já as pessoas que pensavam sobre sua própria morte eram propensas a doar sangue, independentemente de qual artigo leu e do quanto fosse necessário.

Segundo os pesquisadores, a morte é uma motivação muito forte. As pessoas parecem conscientes de que sua vida é limitada, e isso pode motivá-las a aceitar a vida e os objetivos que são importantes para elas.

Quando as pessoas pensam sobre a morte de maneira abstrata são mais propensas a temê-la. Pensar especificamente sobre a sua própria morte permite às pessoas viver mais plenamente. Os cientistas acreditam que pensar na mortalidade de uma forma mais pessoal e autêntica pode fazer as pessoas pensarem mais sobre o que elas valorizam na vida.[ScienceDaily]

segunda-feira, 16 de maio de 2011

O que usar num emprego formal?


Publicado em www.chic.ig.com.br (site da Gloria Kalil)

Uma coisa é estar em dia com os humores da moda. Outra é levar essa preocupação para o local do trabalho; especialmente se o seu emprego exigir maiores formalidades na hora de se vestir.

Os escritórios formais têm um funcionamento à parte do calendário fashion. Lá, o que vigora é a conduta corporativa. A produção certa é aquela que chama atenção para sua capacidade profissional, não para seu decote ou para a cor da sua lingerie.

Por isso, mesmo que você seja fashion oriented nas suas horas de lazer, deixe as últimas novidades das passarelas do inverno 2011 fora dos corredores da sua empresa. Veja abaixo uma lista com os modismos que só devem ser usados nas happy hours, baladas ou festas entre amigos e os que podem acompanhá-la no horário comercial.

. Rendas e transparências: blusas com forro ou sobrepostas, sim; peças totalmente transparentes, que puxem para o estilo lingerie sexy, não. Rendas opacas, sim; rendas brilhantes, não.

. Couro: saia lápis pelo joelho, jaqueta, blazer, colete: podem entrar no escritório. Calça skinny, minissaia, não.

. Peles: uma gola, sim; coletes, paletós, enfeites, deixe para a rua. Assim mesmo, prefira as falsas para não ser atacada por um membro da PETA.

. Saias: pelo joelho, sim; minissaias ou longas, não.

. Jeans: jeans escuros de corte reto, sim; os detonados, com lavagens exóticas, desbotados e com furos, não.

. Botas: as ankle boots ou as de cano mais longo e de salto baixo, sim. As de saltos altíssimos, as de plataformas, as de canos muito longos, as cheias de ferragens, as de esporas, não.

. Make: sempre leve. Batom vinho e olho gato são bons para uma noitada.

domingo, 15 de maio de 2011

Amigas de hoje

Iris, minha contadora, e a sobrinha Erica, ambas clientes amigas

Quem não se lembra da Maria Marta, minha fiel colaboradora por muitos anos, deixou muitos amigos na Loja Lucimar e sempre volta para matar saudades. Na foto, encantada com a Florinda

Realização


"Tomando a decisão e realmente querendo, os próprios pés o conduzem para a realização."
(Textos Judaicos)

sábado, 14 de maio de 2011

quinta-feira, 12 de maio de 2011

O poder dos acessórios



publicado por: Cristina - wwwwww.oficinadeestilo.com.br 

A gente reparou já faz um bom tempo como acessórios são bem mais poderosos e eficazes na hora de transmitir as mensagens pretendidas. Por isso a gente sempre dá uma atenção extra a eles na hora de conversar sobre isso com as nossas clientes ou na hora de escrever um post.

Muitas vezes a gente consegue com um único colar comunicar muito mais rápido  personalidade, estilo de vida, interesse profissional, etc,  do que com todo o conjunto de peça de roupas. Acessórios carregam muitos elementos, e tudo concentrado: forma, material, cor, textura, tamanho… A gente adora essa brincadeira: fecha o olho e imagina que você e todas as outras mulheres que estão do seu lado agora estão usando a mesma camiseta e a mesma calça jeans, e depois repara como já dá pra saber muito sobre elas só pelos acessórios – bolsas, sapatos, colares, lenços, pulseiras, brincos, cintos, broches, acessórios de cabelos, anéis, relógios, óculos, etc – que elas estão usando!

Por isso vale a pena prestar atenção no que a gente quer comunicar e dar a atenção devida aos acessórios e vale mais a pena ainda fazer o investimento certo, sabe!?! Não precisa ter um monte de coisa pendurada na gente pra ser eficaz, uma boa medida é escolher um acessório super importante e os demais acompanharem – um lenço mega colorido e estampado é o principal e daí um anel bacana pra acompanhar, um brinco menor, uma bolsa lisa, um sapato mais discreto…

Outra coisa muito legal sobre acessórios é que eles podem atualizar rapidamente um guarda-roupa ou mudar completamente a cara de um look. Um guarda-roupa mais basiquinho pode ser transformar com os acessórios certos! E eles também são os melhore amigos naqueles momentos em que a gente não está tão satisfeita com o nosso corpo ou está passando por alguma transição – profissional, local, estado civil… – e ainda não está super encontrada no jeito de vestir. Quem já não passou por isso, não é mesmo!?!

quarta-feira, 11 de maio de 2011