quinta-feira, 31 de março de 2011

Elegância, por Marta Medeiros

 foto: etsy
Jeito de ser
Existe uma coisa difícil de ser ensinada e que , talvez por isso , esteja
cada vez mais rara : a elegância do comportamento .
É um dom que vai muito além do uso correto dos talheres e que abrange bem mais do que dizer
um simples obrigado diante de uma gentileza .
É a elegância que nos acompanha da primeira hora da manhã até a hora de dormir e que se manifesta nas situações mais prosaicas ,
quando não há festa alguma nem fotógrafos por perto .
É uma elegância desobrigada.
É possível detectá-la nas pessoas que elogiam mais do que criticam .
Nas pessoas que escutam mais do que falam , passam longe de fofoca , das pequenas maldades ampliadas no boca a boca .
É possível detectá-la nas pessoas que não usam um tom superior de voz ao se dirigir a frentista .

É possível detectá-la em pessoas pontuais .
Elegante é quem demonstra interesse por assuntos que desconhece , é quem presenteia fora das datas festivas , é quem cumpre o
que promete e , ao receber uma ligação , não recomenda a secretária que pergunte antes quem está falando e só depois manda dizer
se está ou não está .
Oferecer flores é sempre elegante .
É elegante não ficar espaçoso demais .É elegante não mudar seu estilo apenas para se adaptar ao de outro.
É muito elegante não falar de dinheiro em bate-papos informais.
É elegante retribuir carinho e solidariedade .
Sobrenome , jóias e nariz empinado não substituem a elegância do gesto .
Não há livro que ensine alguém a ter uma visão generosa do mundo, a estar nele de uma forma não arrogante .
Pode -se tentar capturar esta delicadeza natural através da observação , mas tentar imitá-la é improdutivo.
A saída é desenvolver em si mesmo a arte de conviver,que independe de status social :é só pedir licencinha para o nosso lado brucutu,
que  acha que com amigo não tem que ter estas frescuras.
Se os amigos não merecem uma certa cordialidade , os inimigos é que não irão desfrutá-la
Educação enferruja por falta de uso . E , detalhe : Não é frescura.

quarta-feira, 30 de março de 2011

Oficina de Estilo: como usar preto


                                                                    Foto: internet
 
 
Muitas vezes pode parecer que sim, mas a gente NÃO odeia preto, nem é contra quem usa. A gente curte quem opta pelo preto e não quem usa preto por falta de opção, sabe!?! E quem opta pelo preto tem como usar preto sem ficar óbvia e sem graça e igual o todo mundo. Dá até pra pensar que coordenar preto é muito fácil, mas na verdade é até bem “dificinho” (a gente acha, pelo menos!).
Preto é legal porque é elegante, emagrece (assim como outras cores escuras), é moderno. Costanza diz que “o preto também parece um pouco mais caro”!!! Então não tem porque a gente não usar preto, certo!?! E olha só jeitos legais de usar preto:
look preto total – pra usar preto da cabeça aos pés é mais legal se tiver texturas e formas que deixem o look mais interessante!
preto com neutros escuros – com marinho (minha coordenação de cores preferida!), com marrom-café, com vinho, com verde-petróleo, com cinza-chumbo… assim dá pra manter a elegância da coordenacão monocromática, mas com uma pitadinha de originalidade. É um jeito de usar preto muito bom pra ambientes profissionais mais formais, né!?!
preto com neutros claros – o legal dessa coordenação é criar um contraste forte, o que deixa o look com uma cara bem moderninha. Preto com nude, com pérola, com gelo, com rosinha ou com qualquer cor-quase-branca (porque preto com branco a gente não precisa ensinar aqui, né, gente! Coco Chanel já ensinou no século passado – é clássico e chique.). E sabe o que é demais? Fazer sobreposições com essas coordenações, tipo saia de renda preta com forro nude, ou blusa preta vazada com regatinha pérola por baixo, ou coletinho preto sobre top gelo, etc.
preto com cor colorida – calça preta com blusa amarela (ou laranja, ou rosa, ou turqueza) é o que a gente mais vê por aí, não é!?! Então pra fazer diferente a gente pode usar preto com detalhes em cores coloridas: um lenço, um colar, um cinto, uma blusa usada por baixo, uma gola, um punho. E a cor colorida perfeita pra coordenar com preto é a mais escura e intensa, tipo fúcsia, roxo, azulão, verde-garrafa, vermelho-cereja.
E na hora da festa, preto fica melhor com metalizados mais escuros – ouro-velho, prata-velho, bronze, cores escuras com gliter – que não criem tanto contraste e não faça o acessório “gritar” no look. Fica mais harmônico, na nossa opinião. Ah! Aqui é tudo nossa opinião, nada é lei, tá certo!?!

terça-feira, 29 de março de 2011

Acessórios: Tudo o que você precisa saber para usar e abusar deste curinga!

                                                    fonte: etsy
 
 Fonte: www.plenamulher.com.br
 
"Estima” significa respeito, admiração. Autoestima não se compra pronta, ela é construída (ou não) ao longo de nossa história. É uma síntese de mensagens que vamos armazenando ao longo de nossas vidas que nos auxiliam na construção da opinião que temos a respeito de nós mesmos.

A consultora de moda e estilo, Marcia Jorge, é autora da frase acima que fala sobre a autoestima e enfatiza a importância da mulher se sentir bem e valorizada.

Com base neste conceito, Marcia Jorge compartilha aqui algumas dicas para deixar a mulherada com a autoestima elevada e alerta: “Os acessórios podem dar um up total, mas também podem derrubar o look”.  A psicostylist conta ainda que para estar sempre maravilhosa, e em dia com a moda, a dica é apostar em peças, estilos e regras que transcendem qualquer tendência.

Os braceletes grossos ultra-trabalhados ou pulseiras com várias voltas estão com tudo, mas não são a melhor opção para quem quer disfarçar quadris largos. Nesse caso, a dica é investir em pulseiras mais fininhas e discretas.

Use a criatividade e torne seu acessório versátil! Colares de correntes, pedras, miçangas ou de contas compridos podem fazer a vez de cintos inéditos, assim como cintos de metal de correntes podem virar colares fabulosos dando uma ou mais voltas ao redor do pescoço. Os anéis também ganham outra utilidade: ficam ótimos como prendedores de lenços no pescoço ou até mesmo na cintura.

Você deve ter tesouros em casa! Deixe a preguiça de lado e reúna suas preciosidades que caíram uma pedrinha para mandar para o conserto. “Você pode ter peças maravilhosas no fundo da caixinha e nem se lembra mais”, diz Marcia

Colar de perola longo é um must e não pode faltar no mix de acessórios da mulher moderna! Além de coordenar muito bem com vários estilos, permite diversas maneiras de usar. Pérolas são atemporais. Sofisticadas, são capazes de levantar qualquer produção.

Atenção: Mulheres com muito busto ou ombros largos demais devem evitar gargantilha, pois esta peça dá um efeito visual que faz com que essas áreas pareçam ainda maiores e mais volumosas. A dica é apostar nos colares mais longos!

Pensando nas mulheres que são alérgicas, inclusive a ouro, Marcia Jorge sugere acessórios que não levam níquel em sua composição, garantindo conforto no uso da peça. Muitas lojas de acessórios oferecem este tipo de produto.

No inverno ou no verão, as pashminas são excepcionais, afinal, protegem do vento ou do frio, permitem milhares de tipos de amarração, sem contar que são chiquérrimas e podem ser usadas por mulheres de todas as idades e credos.

Dúvida no brinco ideal? Para rosto fino, capriche nos brincos volumosos. Pedrarias, pingentes, argolas grossas vão com tudo. Valorize a moldura do seu rosto!

Se a ideia é apostar no look usando roupas bordadas com muitas pedras, cristais ou paetês, lembre-se de pegar mais leve nos acessórios, afinal, o visual já está valorizado.

“Antes de dizer que não gosta de algo, experimente”, diz a especialista, sugerindo o uso de chapéus, lenços, colares mais pesados e brincos coloridos. “Você pode se surpreender com o resultado, e fora que além de ser uma delícia inventar novos visuais, é um exercício de autoconhecimento”, finaliza Marcia Jorge.
  
Marcia Jorge: Unir Psicologia e Moda. Este foi o ponto de partida para a profissional Marcia Jorge adotar o método psicostyling e oferecer seus serviços de psicoterapia e consultoria de imagem aos seus clientes. O conceito nasceu da observação. Marcia percebeu a influência que a  Moda exerce sobre as pessoas e o comportamento assumido por elas frente ao tema. Apaixonada por moda, modelos e revistas, Marcia Jorge iniciou sua carreira comobooker em agências, quando resolveu, no meio do curso de Publicidade, mergulhar no mundo da moda. Observadora, percebeu que havia uma interessante fusão entre a Moda e as mais diversas questões comportamentais femininas. Ingressou então na Psicologia.  www.marciajorge.com

segunda-feira, 28 de março de 2011

Acessórios, muitas opções!


 Para as fãs de acessórios  aqui na Loja Lucimar Araujo há opções de tamanhos, cores, texturas e formatos.
Tudo para deixar você com a auto estima lá em cima! Venha apreciar!


domingo, 27 de março de 2011

Odarcila, a musa dos tapetes


Como editora deste  blog tenho uma dica super especial: a visita ao quiosque da dona Odarcila, mãe da querida amiga Lucimar Araujo. Fica quase em frente à loja, no corredor da Galeria Itália. Tapetes, passadeiras e outros itens artesanais resistentes, bonitos e com preços bacanas. Sem falar da simpatia de dona Odarcila. Afinal, ser bacana é genética em se tratando desta família. Boa visita. Abraço. Creuza Medeiros.

sábado, 26 de março de 2011

Zilda fashion

Recebi minha amiga cliente Zilda, sempre fashion e alto astral

                                           

sexta-feira, 25 de março de 2011

Mãezinha, minha inspiração!

                                    Após uma viagem de dias, minha mãezinha Odarcila está de volta. Estávamos com muitas saudades. Bem-vinda, mãezinha!

Compadres queridos

                                            Olha quem me visitou. Os compadres de São José do Rio Preto, Osvaldo,Antonia e a lindinha neta Isabela. Adoro receber essas pessoas especiais.

Modelitos do dia

                                Confira as blusas charmosas do dia, com a Ariane Moreira. Um show!



quinta-feira, 24 de março de 2011

Conserto de sapatos - dicas bacanas


Foto: imagem google


 Hoje, no http://www.oficinadeestilo.com.br/ (um blog ótimoooo)  tem uma matéria sensacional sobre a melhor sapataria de São Paulo, a Barone. A equipe do blog Lucimar retirou as dicas mais legais para saber como e o quê dá para esperar do conserto de um sapato. Aproveite!

O que dá para consertar no sapateiro?
Com ajuda do Seu Barone, fizemos uma lista de problemas resolvíveis em sapatarias de boa qualidade:
* Salto danificado;
* Bota com cano folgado ou apertado;
* Mofo, fungos e umidade em sapatos e bolsas de couro ou casacos de pele;
* Sapato folgado ou apertado;
* Couro velho, sem brilho e com desgastes de uso;
* Mala sofrida de tanto passar pela esteira do aeroporto;
* Qualquer dano motivado pela idade da peça.


Já esses outros problemas não conseguem ter uma solução que fique 100% legal:
* Peças que receberam produtos químicos errados em casa, na sapataria ou na tinturaria;
* Peças que sofreram mau uso por muito tempo;
* Couro de má qualidade.


Feliz aniversário, irmãzinha Josiane!

Josiane, a irmã que não tive, mas ganhei. Hoje, ela mora do outro lado do Oceano, em Portugal, mas o sentimento é o mesmo. Temos muitas histórias  e emoções em comum. Nos mudamos para Cuiabá juntas, há mais de 20 anos, para estudar. Como ela não tem irmã e eu também não, acabamos nos tornando irmãs. Neste seu aniversário, Josiane, desejo profundamente que todos seus desejos se realizem, com muita harmonia, paz, saúde, momentos felizes e intensos. Muitas saudades.
Abraço da irmãzinha Lucimar Araujo.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Bernadeth, cliente Lucimar!

                             Bernadeth, cliente muito simpática que visitou a Loja Lucimar!

Inez, cunhada do coração


 Recebi a visita da minha cunhada Inez, que mora em Sorriso, e veio conhecer as novidades da Lucimar Araujo. Para ficar antenadíssima, um short jeans descolado e uma lindíssima camisa xadrez. Amei!
                                                

Mary, da Tharog

                                               Esta é a super querida Mary, representante da marca Tharog

terça-feira, 22 de março de 2011

Hoje é dia da Água!

                                                                 Foto: imagine studio (etsy)

"É uma lei da natureza: os homens se congregam onde as águas convergem." - Jacques Yves Cousteau (1914-1997) -  naturalista francês

Josi Moraes veste Lucimar Araujo


Foto: Rildo Amorim

  A elegante assistente social e vice-prefeita de Juina,  Josi Moraes, ao lado da filhota Laís, em recente evento no Tribunal Regional do Trabalho, veste Lucimar Araujo dos pés a cabeça (colar, vestido e bolsa). Mulher guerreira, de fibra, ainda mais charmosa com a moda Lucimar.

Parabéns, amiga Antonela!

Antonela, amiga de alegria contagiante, centrada, é mãe exemplar, tem jeito único e especial de lidar com os filhos. Com as amigas, é impecável. Neste 22 de março desejo muitos e abundantes momentos felizes para você. Que nossa amizade de anos e anos seja fortalecida cada vez mais. Muita saúde e sucesso para você. Abraço da amiga Lucimar Araujo.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Roupas charmosas à sua espera

Nós, mulheres modernas, vivemos cheias de compromissos de trabalho e sociais. Aprecie abaixo quanta opção interessante à sua espera na Loja Lucimar Araujo.  Excelente semana, com muita paz, saúde e momentos bem felizes. Te espero!





domingo, 20 de março de 2011

Michele Obama, elegância tem nome

Não podíamos deixar de comentar o assunto mais noticiado nos últimos três dias no Brasil: a vinda do presidente dos EUA, Obama, e de sua família ao Brasil. Vamos nos centrar no estilo da Michele Obama, o ícone da atualidade no assunto moda. Ousadia é a palavra chave da primeira dama. Sempre vamos mostrar neste espaço alguns modelitos do fenômeno Michele. Inspire-se!








sábado, 19 de março de 2011

Mais lindezas da Loja Lucimar

Olá, bom sábado! Aqui no meu blog você sempre vai acompanhar as novidades da Loja. Veja os modelitos de hoje, não são uma graça?




sexta-feira, 18 de março de 2011

Jardim no coração

                                              Para você que tem um jardim no coração,
                                                            flores da minha casa!

Novidades em vestidos casuais

                                                             O xadrez mais que na moda

                                                   O jeans básico, outra aposta da estação

Glamour

Lisi, da HLT Treinamentos

Destaco hoje a Lisi, pessoa queridíssima. Além de cliente, ela é dona da HLT Treinamentos (hlttreinamentos.com.br, que fez o sistema da Loja Lucimar Araujo.

Com que roupa eu vou? Dicas de Ana Hickmann

 
                                                                                    Site Vogue Paris
 Festa de amigos:

Quer se vestir para arrasar?
Então, vamos lá! Use pantalonas com uma blusa simples, justa no corpo (se estiver em forma), e sandálias de tiras finas. Uma jóia sempre vai bem com blusas básicas. Se optar por usar uma saia, prefira as que moldam o corpo, com camisa branca e cinto fino como acabamento. Blusas de tricô sempre vão bem com calça jeans - se a festa for informal -, pantalona de cetim ou bermuda.
O curinga pretinho básico é ótimo para essas ocasiões, principalmente se você incrementá-lo com acessórios coloridos.

Fonte: Dicas de moda por Ana Hickmann: com que roupa eu vou? - Ediouro - 2008.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Minha família feliz

Com muito orgulho apresento aqui meus filhos e meu maridão, razões da minha alegria, garra, ternura e afeto. Para mim, a família é a sustentação de uma vida feliz, de uma sociedade bem resolvida.

Selma, parabéns pelo seu niver!

Selma, minha amiga alegre, extrovertida e feliz. Desejo muita energia boa e saúde pelo seu aniversário deste dia 16 de março. Abraço carinhoso da amiga Lucimar.

quarta-feira, 16 de março de 2011

Confira as sugestões de Glória Kalil para o inverno

                                                               Foto: Charles Naseh

O verão chega ao fim no dia 20 de março, boa hora de pensar em atualizar o seu guarda roupa de inverno. Quer ajuda? Anote os dez itens que podem fazer essa mágica:

1. Saia longa ou midi. Pode ser tubular ou mais soltinha, com um pouco mais de movimento. Pode ser preta, em uma cor forte (azulão, laranja) ou arrisque uma listra ou um xadrez.

2. Caso ainda não

 tenha um par (elas já estão nas paradas há vários invernos), invista em uma bota de cano curto, sem salto e de amarrar. Bem urbanas, como as da coleção de inverno 2012 da Chanel.
 
3. Qualquer peça de pele, cabelo ou pelúcia... Pode ser uma gola, um coletinho, um casaco curto ou só as mangas. Podem ser nas cores tradicionais – preta ou marrom – ou em cores vivas, mais contemporâneas. E atenção, hoje em dia as falsas são aceitas nos mais finos salões.

4. Se preferir ater-se aos clássicos, lembre-se que além do preto e do cinza em alta, o camelo continua sendo o neutro do momento. E mais uma coisa: ele combina muito bem com vermelho.  

5. Para eletrizar os looks neutros (em preto, cinza e camelo), tente começar a misturar cores no seu look de inverno. Dê preferência para o vermelho, aposte em casacos, calças ou pelo menos acessórios. E saiba que não será um investimento à toa, pois nas recém lançadas coleções internacionais de inverno (que chegam às lojas em meados 2011) as cores continuam fortíssimas.

6. As texturas e estampas de pele de animal seguem fortes e, para fazer companhia à onipresente oncinha, muitos itens em phyton (cobra).

7. Corra atrás de qualquer peça de couro, pode ser uma saia, jaqueta, colete... Os pretos ainda são os mais fortes, seguidos do marrons, vermelhos e verde folha.

8. Transparências voltaram com tudo, em qualquer lugar da roupa (pode ser na barra da saia, na manga da blusa, um recorte na camisaria, um decote). Escolha a mais adequada à ocasião, o horário; dose a exposição de pele: a intenção é parecer atual. 

9. A renda veio para brigar por espaço com o paetê como elemento decorativo. Permanece firme na listinha das tendências há duas estações e não está com cara de que vai sair das ruas tão cedo!

10. Para completar esta lista com os primeiros must have do inverno, escolha um batom vinho e pinte as unhas com o esmalte grafite da Chanel ou com um tom de fúcsia que combine bem com o bordô dos lábios.

Publicado em http://www.chic.ig.br/

Parabéns, amiga Socorro

Amiga-irmã Socorro, hoje é seu mais belo dia do ano. Escolhi esta forma de homenagem para dizer quanto é especial para mim nestes mais de vinte anos de convivência. Valeu cada minuto de nossa amizade, nos momentos de alegria e também de dificuldades. Como dizem, os amigos são a família que a gente escolhe. Que continue sendo essa mulher cheia de vida, sensibilidade e coragem, com muita saúde e com inúmeros momentos felizes. Abraço fraterno da amiga-irmã Lucimar Araujo e de toda minha família.

terça-feira, 15 de março de 2011

Diversidade da vida

"O que vale a vida valer a pena é a diversidade de coisas vistas, conhecidas e tentadas"- Contardo Callligaris

Espaço Mauy: Diquinhas de como usar decote tomara-que-caia

Espaço Mauy: Diquinhas de como usar decote tomara-que-caia: "O decote tomara-que-caia volta à moda sempre que as tendências apontam para mulheres femininas e poderosas. Esse decote dar um up nas roupa..."

As morenas da Loja Lucimar Araujo



Aqui na Lucimar Araujo bom atendimento é prioridade. Por isso, as meninas Ariane e Chariane estão sempre de sorriso aberto e dispostas a recebê-la de braços abertos, mostrando todas as novidades da loja.

Bem-vinda à Lucimar Araujo!

É com muito prazer que após quase oito anos, a Loja Lucimar Araujo agora está no mundo virtual. Tudo para trazer para você as novidades mais recentes e também apresentar dicas de moda, comportamento, entre outras atrações. A cliente Val estréia nosso blog. Bem-vinda!

Val, charmosa com um vestido de cetim pink da Lucimar Araujo

Agora, com um deslumbrante azul royal fluity
E, para descontrair uma camisa xadrez, última moda